terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O choque (apaixonante) entre dois mundos.

Eu e Julinho, simulando o encontro entre o "nativo" e o "outsider". haha

Aqui fala Erica Ramminger mais uma vez, diretamente de Knoxville para solos tupiniquins.
Tá bom, eu sei. O post que eu prometi fazer sobre o jogo nunca chegou. Explico: Silvinha foi mais rápida e relatou o jogo com a maestria de uma gaúcha narrando uma final tensa entre colorados e gremistas. Vcs estiveram em boas mãos.
Agora, resgatando o leitor de volta para os meus braços saudosos, eu quero contar um pouco do meu homestay weekend. Eu sei que todo mundo já falou sobre isso, mas mostre compaixão e dê um pouco de atenção às minhas felizes aventuras também. Prometo ser breve.Ou não. haha
Bem, a princípio eu e Lorena iríamos para Nashville em nosso homestay weekend, até que o céu resolveu cair em pedaços brancos e gelados em nossas cabecinhas brasileiras. Nossa host se chamava Alli, uma americana sorridente que mais parecia uma boneca da barbie. Alli é bonita de um jeito que te deixa sem graça.Já eu e Lorena só a deixavamos sem graça pela nossa cara-de-pau mesmo. hahah
Como nossos planos não vingaram, decidimos ficar tranquilas e calmas em Knoxville. O namorado da Alli joga futebol americano pela universidade, o que aparentemente fazia dele meio que uma celebridade por aqui. Mas como eu e Lorena nunca tinhamos ouvido falar nele, tanto fazia para a gente. O bom mesmo era que ele enchia a gente de chocolates Twix e que nos apresentava orgulhoso para as demais "celebridades" que nunca tinhamos visto antes na vida. Estivemos na posição interessante de, por exemplo, não estar nem ai para o Quarterback (eu, para ser sincera, nem sabia o que era isso), enquanto que ao olharmos em volta, percebiamos que as americanas queriam comer nosso fígado só porque tinhamos chegado perto dele. Adorei! haha
Enfim, foi bem divertida a experiência de sair à noite com americanos autênticos como aqueles. Foi como entrar em uns dos episódios de American Pie. Só que mais divertido, porque ali as celebridades éramos nós, as brazucas!
No dia seguinte fizemos juz às espectitativas óbvias da soma Erica+Lorena+ EUA que é igual a SHOPPING! Tudo corria muito bem enquanto eu e Lorena comprávamos roupas da Hannah Montana (não nos julgue. Tava barato) no Walmart, até que tivemos que voltar para casa. Frio. Correria até o carro. Chave que demorou 20 minutos para ser encontrada. Tentativas de abrir o carro. Frustração : tudo estava simplesmente congelado. Inclusive nossos pobres corpos cariocas acostumados a um sol de 40 torturantes graus.
Depois de passar alguns minutos tentando fazer o carro pegar, finalmente saímos do estacionamento rumo ao hotel. Ou melhor, rumo à subida do asfalto congelado na qual ficamos presas. Não teve jeito. Lá se foram as duas cariocas do calor tropical para o frio impiedoso lá de fora com a dura missão de empurrar o carro por aquela pista escorregadia (cá entre nós, eu só fingi que tava empurrando. Lorena com seu um metro e meio fez todo o trabalho duro. Mas não vamos contar isso a ela, vamos?) haha.
É nesse momento que vc para e pensa: pobres meninas. É nesse momento que vc se engana. Pq eu e Lorena fizemos tudo isso com um sorriso no rosto. Afinal, quando é que o nosso carro congelaria depois de um dia de sol na praia de Ipanema? Foi novo. E tudo que é novidade me fascina. É isso que muita gente tem que entender. Como eu abri o presente não importava. Importava que o presente era algo que eu ainda não tinha.
Bom, foi pretty much it. Aprendemos slangs tb, mas isso já é assunto para um próximo post ( eu e minhas desculpas para ir embora assistir a estréia de LOST haha). Volto mais tarde com mais informações diretamente da cidade de Knoxville para vc, querida mãe preocupada com seu filho que não dá sinal de vida há dias. Incluindo mães emprestadas ( leia-se: Moema e Vera).
Partiu Lost. Beijomeliguem!

4 comentários:

  1. "Como eu abri o presente não importava. Importava que o presente era algo que eu ainda não tinha."

    Lindo, Eriquinha!

    ResponderExcluir
  2. Uau, vc conheceu um legítimo quarterback! (tudo que eu sei sobre isso é q era a posição que o Clark Kent jogava em Smallville) Super legal ficar presa na neve =] agora vcs tem uma história MTO BOA pra contar.

    bjos!

    ResponderExcluir
  3. Mais um post com gostinho de quero mais! Até chorei no final - verdade. Minha família se multiplica a cada ano porque ganho 20 filhos de uma vez só -- todos maravilhosos e cada um é único. Beijos e acaba de contar a história logo!!!

    ResponderExcluir
  4. nossa, amei o post.

    "Afinal, quando é que o nosso carro congelaria depois de um dia de sol na praia de Ipanema? Foi novo. E tudo que é novidade me fascina. É isso que muita gente tem que entender. Como eu abri o presente não importava. Importava que o presente era algo que eu ainda não tinha."

    simples assim. isso define um pouco - ou em parte - a experiencia de SL. Ler o blog de vocês me deixa feliz, lembro dessa experiencia tao legal. Abraço!

    ResponderExcluir