sábado, 6 de fevereiro de 2010


Foto1: Laura, Eu e Chase!

Foto2: Eu e Silvia, minha roomie!

Olá Pessoal!!

Hoje é sexta-feira e eu estou aqui no hotel... Bom, eu me arrumei e me maquiei para sair, mas em cima da hora quase todas as meninas desistiram de ir porque amanha será um dia longooo em Atlanta. Estamos todos super animados pra amanha e torcendo pra que nao neve!!

Antes de vir pros EUA todos ficavam tentando adivinhar qual seria o comportamento dos americanos universitários e quao diferente é a realidade deles da nossa. Americanos super diferentes de brasileiros? Que nada! O que mais me impressionou foi a diversidade cultural dentro do nosso próprio grupo.

Logo em Sao Paulo, nas primeiras impressoes, percebi que esse grupo era muito diferente do que eu estava acostumada a conviver. Só para situar os desavisados, eu sou a unica pessoa de exatas no grupo. Logo na primeira palestra em SP, a quantidade de perguntas vindas desse grupo relativamente pequeno me assustou. Eram dúvidas e comentários que nao acabavam mais. Da mesma forma como estava interessada em conhecer novas culturas fora do meu país, me vi supreendida pela curiosidade de conhecer mais o que a gente tem de melhor dentro do nosso Brasil - toda essa mistura!

No caminho para o primeiro dia no hotel em Knoxville eu e a Silvia,
cantando clássicos da Disney sem o menor tom ou afinacao, torturávamos todos os outros pobres colegas que vieram conosco. Chegando no hotel, descobrimos que ficariamos juntas! Já sao duas semanas de convivencia e cada dia eu aprendo mais!

Mudando de Brasil pra EUA... No dia que tivemos nosso homestay weekend, fiquei na casa da Rachel, que mora com a irma e com a Chase(na foto1), uma amiga. Assistimos série (Keeping up with the Kardashian - o dia do casamento foi lindo!), jogamos boliche, baseball e tenis (tudo no wii... uhaua), saimos e fomos ao jogo de basquete. Foi muito dentro da nossa realidade (se trocasse o jogo de basquete por um de futebol seria uma pouco mais..rs)! No fim ela já estava me contando sobre a vida dela como se a gente se conhecesse há muito tempo! As diferencas de cultura que me chamavam a atencao nao eram maiores das reveladas entre os proprios brasileiros.

Está sendo uma surpeendente oportunidade de conhecer mais sobre a cultura dos EUA e do Brasil!

E viva as diferencas!!

by Gabriela Weiss


4 comentários:

  1. Acertou na mosca!!! A experiencia de intercambio nos ensina muito sobre o outro pais, mas muito do nosso tambem! Somos forcados a pensar sobre a nossa realidade de maneira mais critica. E no caso de voces com tantos de tantas regioes diferentes... ainda muito mais!

    ResponderExcluir
  2. como faço pra conseguir viajar do mesmo jeito??? por favor me mande um e-mail:
    tua.nanny@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Gabizitcha! Viva as diferencas! Adorei teu post, uma fofura só!

    Beijos, roomie!


    Sílvia

    ResponderExcluir