quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

We are all in this together



A aventura de fato começou para mim no dia 09 de Janeiro, quando nós, os Student Leaders 2014 (SUSI) do Brasil, fomos ao Rio ansiosos pelo que estava para começar... O que era? Ainda não sei definir, mas com certeza uma grande experiência de vida!

Após a curta estadia no Rio,embarcamos rumo à nosso destino: Amherst! Então nos despedimos da nossa queridíssima e famosa Vera :D e fomos rumo ao desconhecido (ao menos para mim, pois nunca estive nos EUA).

Talvez o título tenha soado familiar para alguns, então não me julguem, pois sim, é High School Musical. Mas o que eu quis dizer com esse título? Bem, talvez nem todos saibam, mas nós brasileiros desta vez estaremos fazendo uma experiência um pouco diferente, e sabíamos isso desde o princípio: o SUSI 2014 está nos dando a oportunidade de conviver com os outros países latinos desde o começo! É, eu sei que parece bobeira ficar assustado com isso, mas nós não falamos espanhol e achávamos que ficaríamos sobrando o tempo todo. Mas desde o começo, quando nós encontramos no aeroporto de Miami pudemos sentir que não seria assim, nosso companheiros realmente queriam estar conosco e inclusive aprender português! Imagina a surpresa quando descobrimos que um deles é fluente! 

E então, todos juntos conhecemos a fria cidade de Amherst em Massachusetts, que apesar da previsão do tempo dizer o contrário, forneceu todo o calor que era possível: 13º C (enquanto a previsão das semanas anteriores estava mostrando -24°C). Recebidos pelos nossos anjos da guarda: Abril, Edgardo e Kaye, que nós contaram um pouco da vida por aqui e do que nos aguardava.

Fizemos compras, conhecemos a casa e demos uma volta na cidade e isso basicamente resumiu o final de semana, claro que é um resumo beeeem sucinto ;) aah e esquilos até onde a vista alcança! 

Então, a segunda chegou: nosso primeiro dia de fato! Pela manhã, após as questões práticas explicadas por Abril, Edgardo e Mark ( que conhecemos nesse momento) fomos almoçar onde conhecemos o enorme refeitório da Amherst College, e devo admitir, senti falta de feijão com arroz naquele dia, mas já estou me acostumando ao estilo da comida daqui que é bem mais variada do que eu esperava (tem até salada, o que não significa que eu vou manter o peso).
E finalmente... Aulas! Conhecemos o professor Bruce Laurie, que além de muito amável é excelente! Não quero defini-lo com muitas palavras porque essas passam a ideia muito bem, então sim, estamos em mãos muito boas aqui! 

E, para fechar o dia cheio de novidades, fomos conhecer os dormitórios da universidade de Amherst, onde além de sentir um pouco do estilo de vida dos estudantes daqui, conhecemos vários deles, inclusive dois brasileiros (pois é, brasileiro dá em árvore :p).
Enfim, deu pra perceber que foram muuuitas coisas, e eu ainda tenho muitas pra fazer, então vou ficar por aqui ;) 

Eu sou Clarissa Leão falando direto de Massachusetts.

Um comentário:

  1. Clarissa, quanta coisa em um dia só, não é mesmo? Estou feliz que tudo esteja indo bem e que as surpresas sejam boas. Aproveite tudo -- a comida, as pessoas, as aulas... Parece lugar comum, mas vocês não serão os mesmos depois do programa. Believe me! Um beijo para vocês e tomara que o tempo continue ajudando!

    ResponderExcluir