terça-feira, 28 de janeiro de 2014

NYC - Rockefeller Center

Já estamos na metade do SUSI agora e a saudade de casa já começa a bater, o que é um sentimento contraditório pois tudo aqui é tão bom que você não quer ir embora. 
As aulas são ótimas, os professores tem amplo conhecimento dos tópicos e são super abertos para perguntas, na verdade eles adoram a participação dos Students Leaders nas aulas. 
É um grupo muito diverso, desse modo sempre temos debates sobre os assuntos apresentados nas aulas, o que torna o intercâmbio cultural mais intenso do que eu poderia imaginar. 

Falando um pouco sobre New York City...
É uma cidade maravilhosa, passamos três dias lá, e posso dizer com certeza que não dá pra conhecer quase nada dessa Big Apple, mas tentamos aproveitar ao máximo nosso tempo lá.
ITD nos presenteou com ingressos para assistir o Fantasma da Ópera, o espetáculo é belíssimo e mesmo depois de já ter assistido o filme inúmeras vezes você ainda sente uma forte emoção com as canções. Os atores são incríveis bem como o cenário e figurino, tudo perfeito e pronto para emocionar a platéia. 

                                 

Também ganhamos ingressos para uma visita ao Empire State Building, fomos lá de madrugada (1 a.m.), e descobrimos o verdadeiro significado de morrer congelado, aprendemos a não menosprezar o vento de NY nessa brincadeira, mas a vista fez tudo valer a pena! (:





Tenho que admitir que a melhor parte de New York foi nossa ida ao Rockefeller Center, onde tive a oportunidade de pela primeira vez patinar no gelo.
Todos estavam com um pouco de receio pois ano passado uma SL quebrou o tornozelo quando patinava, mas isso não impediu ninguém de se divertir.
A experiência foi incrível, grande parte do grupo pode sentir na pele o frio do rinque de patinação, os tombos foram muitos. Felizmente todos saíram intactos apesar das quedas.
Eu descobri que patinar no gelo não é muito diferente de patinar com rodas, por isso não tive muitas dificuldades e me apaixonei pela prática, uma pena que não tenha nada parecido em minha cidade. :'(
Tivemos a sorte de ter entre os SL's um patinador profissional (ele quase entrou na equipe americana), então ele ensinou os movimentos básicos o que tornou essa experiência ainda mais extraordinária! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário