segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

New York

Tenho estado em falta com o blog, porem está muito dificil encontrar um tempo para postar.
A Organização do SUSI é excelente e temos tantas atividades para fazer, tanto para aprender, que o dia devia ter mais do que 24 horas...

Nesse meio tempo fomos a Corte Americana para ver um julgamento real e as diferenças entre a justiça norte-americana e a dos países da América do Sul. Apesar das diferenças, percebi que somos mais similares do que eu pensava. Em nenhum país da América do Sul há júri popular, exceto o Brasil. Por essa razão que eu não fiquei tão espantado como meus colegas sul-americanos ao ver pessoas comuns decidindo o destino de um réu.

Essas duas semanas de convivência tem sido bastante produtiva para mim, pois com o tempo vou percebendo as diferenças culturais não só entre brasileiros e americanos, como entre nós e nossos vizinhos sul-americanos. E impressionante que eu tenha tido que vir tão longe para aprender sobre países tão próximos e ao mesmo tempo extremamente distantes.

Tenho tanta coisa para falar em tao pouco tempo que vou direto ao assunto, NEW YORK.
Simplesmente uma das melhores experiências da minha vida. Empire State Building, Chrysler Building, 9/11 Memorial, Broadway, Wall Street, Brooklyn Bridge, Central Park, American Museum of Natural History e Ice Skating at the Rockfeller Center. Tudo maravilhoso.







Lugares Indescritíveis e pessoas maravilhosas. Este intercambio, além de proporcionar programações culturais, está me dando uma oportunidade enorme de aprendizagem. Viver numa casa com 20 pessoas de 4 países diferentes é muito intenso. Sao tantas informacoes por agora, que vou esperar organizar todos meus pensamentos para poder escrever de forma mais coerente para o blog, para que eu possa compartilhar minha experiencia com todos os Student Leaders brasileiros.

Enquanto isso, deem uma olhada nas fotos. =D

Fabricio Freitas

Um comentário:

  1. 'E um turbilhão de coisas, não é mesmo? Difícil de dizer o que mais impressiona, mas é assim mesmo. Não precisa de hierarquizar, mas dar a devida importância a cada um dos acontecimentos -- desde os mais simples até os mais grandiosos. Bom proveito!!!

    ResponderExcluir