quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Voe Alto

Às vezes eu paro pra pensar o quão ridícula é a ideia de passar cinco semanas nos EUA financiada pelo Departamento de Estado Americano.

Cinco semanas, nos Estados Unidos, estudando numa universidade com uma infraestrutura sensacional, com professores de renome super atenciosos, passando por Atlanta, Washington e (claro, porque não?) Nova York. Tudo isso conhecendo vinte novos amigos, de todo o Brasil, pessoas maravilhosas que estranhamente tem tudo em comum com você, tendo um background completamente distinto. Só que, detalhe, de graça. Na verdade, imagine que você vai até ter um auxílio($) generoso para essas cinco semanas. Hum... ai, ai. Isso porque eu nem falei da cama do Four Points, o hotel que você vai ficar hospedado enquanto estiver estudando por aqui.

Eu sei. Ridículo! E a razão de eu estar comentando isso de maneira tão informal é porque eu quero passar exatamente a sensação que eu tive quando me deparei com esse link, a mais ou menos seis meses atrás, quando descobri o programa dos Student Leaders.

Hoje, enquanto nós, os vinte brasileiros selecionados para esse programa, estão espalhados entre quartos e corredores no Dupont Hotel em Washington definindo os últimos detalhes da nossa final presentation, pensamos também como explicar pra nossos amigos no Brasil o que foi toda essa experiência, que parece completamente absurda, e que, na verdade, foi real pra todos nós.

Confesso, no entanto, que ainda nos parece um tanto quanto absurdo, haha. Ainda temos presente aquela mesma sensação de incredulidade de quando abrimos o e-mail confirmando a nossa seleção no programa. Mas o espanto e a gratidão que ficam dessa experiência, passado cinco semanas, nos ensinaram uma das mais valiosas lições: que as melhores oportunidades e idéias que vamos ter para a nossa vida, serão aquelas que se apresentarão mais surreais a princípio. A importância dessa experiência foi dar aquele gostinho do que vem a seguir, e do que é possível. De que somos capazes, e de que é importante passar essas idéias adiante. Hoje, seis meses passados de incríveis momentos e surpresas, é meu último dia de post nesse blog, e mesmo não sabendo quem está lendo esse texto aqui, ou como você achou esse link, eu queria te motivar a pelo menos tentar participar dessa experiência. Ou se seu sonho for outro, que não desista até que ele seja concretizado. Hoje, eu sei que cada um de nós merece nada menos do que tudo o que desejamos, e que tentar voar alto, muitas vezes, não custa nada. Por mais que pareça absurdo.


Por Julia Leão

Um comentário:

  1. É verdade Julia. Se não corrermos atrás dos sonhos, eles não se realizam. E eu fico feliz que a experiência esteja sendo tão boa! Beijos e até domingo!!!

    ResponderExcluir