terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Uma visita à CNN e ao mundo da Coca-Cola


Por Milena Lumini - Campinas/SP

Durante nosso último dia em Atlanta, fizemos dois dos passeios turísticos mais relevantes da cidade: conhecer o estúdio da CNN (Cable News Network), e o Mundo da Coca Cola.

O prédio da famosa empresa telejornalística impressiona. Nele funcionam a CNN americana, CNN internacional, CNN en Español e a HLN. Ao todo são 4 mil funcionários trabalhando no prédio. Em todo o mundo, as filiais da CNN empregam 13 mil pessoas.

Durante o tour, vimos em ação uma redação que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Fomos apresentados à técnica do Chroma Key, utilizada para a projeção de imagens por trás do apresentador, como nas previsões do tempo. Nos sentamos na bancada da CNN, tais quais âncoras de um telejornal. E pudemos, inclusive, simular a apresentação de uma notícia a partir da leitura do teleprompter.

Interior do prédio da sede da CNN em Atlanta

A redação funciona toda a semana, 24 horas por dia

Pedro Teles lendo uma notícia no teleprompter

Apresentação do Chroma Key, ou fundo verde

Student Leaders  visitando a CNN


Depois de uma hora de visita, saímos do ambiente profissional da CNN para sermos carinhosamente recebidos, no tour da Coca-Cola, pelo urso polar, "garoto propaganda" do refrigerante. De forma descontraída e por meio de exposições, jogos interativos e filmes (incluindo um 4D!) conhecemos a história da Coca-Cola, o mistério de sua fórmula secreta e porque ela é tão única ainda hoje.

Ao final da visita, a parte mais saborosa: experimentar 64 tipos de refrigerantes produzidos pela Coca-Cola Company em diferentes países. Recomendo provar a Fanta Melão, servida na Tailândia, mas fiquem longe do Beverly, produzido na Itália − é pior que água tônica.

Daniel Silva cumprimentando o urso polar

Erica Coutinho e Julia Leão no caminho para descobrir o segredo da Coca Cola

Luísa Saraiva se aproxima da fórmula secreta do refrigerante

Waldo Ramalho prova bebida japonesa de laranja

Última parada no mundo da Coca Cola: comprar lembrancinhas!

Além de divertidas, essas visitas estão relacionadas com os estudos que damos prosseguimento amanhã, em Knoxville. Essa semana vamos discutir sobre o capitalismo e suas críticas e a mídia de massa nos Estados Unidos. As experiências devem contribuir para um trabalho ainda mais enriquecedor!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário