sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Snow in Knoxville!

Olá, pessoal!

A pedidos, venho falar sobre as atividades dos Student Leaders 2010 em Knoxville nos últimos dias. Vou comecar de onde a Érica parou: o jogo de basquete que vimos na quarta-feira de noite. Em minha opinião, foi uma experiência absolutamente sensacional. Foi muito aquela coisa de filmes, sabem? Hino nacional sendo cantado no início do jogo (momento em que o silêncio é geral e em que todos devem ficar de pé), cheerleaders dancando nos intervalos, banda da universidade tocando musiquinhas animadas, entre outras coisas. Isso sem falar no gigantesco estádio de basquete, que fica dentro do campus da universidade e que, pelo que ouvi dizer, tem capacidade para 20 mil pessoas. Durante o jogo, entramos no ritmo de Rocky Top Tennessee e torcemos o quanto pudemos pelo time da UT. Infelizmente, o time visitante venceu, mas tudo bem, ficamos felizes mesmo assim (pelo menos no meu caso, já que fiquei super emocionada só por ter tido a chance de ir em uma típica partida de basquete norte-americana!)!

Na quinta-feira de manhã, tivemos uma aula super interessante com o Dr. Foresta, que nos levou a um passeio de ônibus por Knoxville, no qual pudemos entender melhor como as cidades se organizam nos EUA (na verdade, não saberia dizer se o que vimos em Knoxville é um padrão para todas as cidades americanas, mas mesmo assim valeu para entender melhor como as coisas funcionam por aqui). Visitamos o centro histórico de Knoxville e os subúrbios da cidade. Fiquei impressionada com o de o centro da cidade ser praticamente vazio, o que considerei uma grande diferenca em relacão às cidades brasileiras às quais me acostumei. Outro aspecto interessante foi ver as casas no subúrbios sem absolutamente nenhuma cerca, sem ter nem mesmo grades em suas janelas e portas. De acordo com o Dr. Foresta, colocar cercas ao redor das casas chega a ser considerado uma coisa ruim, já que tal ato é geralmente visto pelos outros moradores do bairro como uma demonstracão de que a vizinhanca na qual tal casa está inserida não é segura. Achei isso muito interessante.

Na tarde de quinta-feira e na manhã de sexta, tivemos duas aulas com o Dr. Black, que nos falou sobre história dos EUA. Eu, particularmente, sou uma grande fã de história, então achei as aulas realmente excelentes. Foi interessante entender melhor como ocorreu a fundacão dos EUA e como práticas como o escravismo se consolidaram no sul do país. Na semana que vem, teremos mais algumas aulas, em que discutiremos a Guerra Civil Americana. Estou ansiosa!

Na noite de ontem, fomos comer pizza em um barzinho muito legal, com música ao vivo. Lá encontramos um grupo de pessoas (americanos, portugueses, etc) que faziam parte do clube de português da UT. Alguns deles vão ser nossos hosts neste final de semana, em que teremos o super aguardado home stay weekend. Nosso grupo vai se separar em duplas e vamos passar dois dias na casa de uma família americana. Alguns vão ficar em Knoxville mesmo, enquanto outros vão para outras cidades, como Nashville.

A melhor notícia de hoje, sexta-feira, foi a neve! Não parou de nevar desde a tarde de hoje, e esfriou muito! O pessoal que vai viajar para fora de Knoxville já foi, porque seus hosts estavam receosos de que as estradas ficassem escorregadias em funcão da neve. Já o pessoal que vai ficar na cidade mesmo ainda está por aqui. Amanhã de manhã, às 10h, os hosts da maior parte do pessoal virão aqui nos buscar. Estamos muito ansiosos! A previsão para amanhã é de mínima de menos nove graus!

Parafraseando Érica: partiu frio!

Boa noite a todos!


Sílvia Sebben

5 comentários:

  1. Olá!!
    Estão se divertindo bastante hein?! Achei mto legal o Home Stay que vcs vão ter, deve ser uma experiência interessante =] Escrevam sobre isso depois, estou curiosa!!
    beijos,
    Talita

    ResponderExcluir
  2. Bem legal ler sobre a experiência de vocês! Me lembra de como foi ser SL09! Sensacional!! Também quero saber do Home Stay!

    Boa sorte!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. pois é, me falem do home stay!

    quanto ao "típico jogo de basquete"...
    esperem até irem em um jogo da NBA! é bem diferente.
    Na verdade, eu achei o jogo de basquete universitário mais legal.

    abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Espero que vcs tenham aceitado a nossa dica e foram na "geral" no jogo de basquete, lá embaixo, junto com a banda e a galera mais "hardcore".

    Aproveitem bastante essa experiência do homestay que ela é bem bacana para que vcs tenham uma experiência de imersão no dia-a-dia americano. Pena que nós não tivemos essa oportunidade (invejinha...).

    Bjos e abraços adequadamente distribuídos!

    ResponderExcluir