quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Rocky top, you'll always be home sweet home to me.


Home sweet Home. Lar doce lar. É isso que Tennessee tem sido para mim e acredito que para a maioria dos Student Leaders nesses últimos seis longos, atarefados e perfeitos dias! Tem sido como acordar em um lugar familiar. Tem sido como explorar terras já conhecidas, "just for fun". Tem sido perfeito!
Bom, para começar bem meu dia hoje eu tive que vir aqui escrever. É que de fato, tem horas que a gente tem que parar para tentar assimilar tudo que vem abraçar a tua realidade sem aviso. É o típico " esperar cair a ficha". Eu espero que funcione. Quero muito saber o que a minha mente tem achado de tudo isso.
Confesso que de fato é bem estranho vim postar aqui, já que para fins quase que terapêuticos e para o bem da minha sanidade mental eu tenho o meu próprio bloggler. Então, foi um pouco trabalhoso avisar a todos os meus fãs assíduos (leia-se: minha mãe e meu melhor amigo, que o faz sob ameaças constantes) que hoje o post seria em outro lugar. Mas fico feliz de poder contar um pouco da minha experiência por aqui também.
Ontem foi um dia à parte. Tivemos nossa primeira aula de fato e ficamos orgulhosos da nossa pontualidade britânica no país de sua ex colônia. O professor era um senhor simpático, rosado e um pouco assustado com o nível de nossas perguntas. Muita gente ficou sem respostas. Outros responderam suas próprias perguntas captando as entrelinhas. Mas os dois lados souberam ouvir e serem ouvidos. O resultado da troca foi crescimento.
Depois das aulas, fomos às compras, como bons Shopping Leaders que somos. Só que dessa vez, houve um motivo especial: compraríamos roupas para o jogo de basketball! Eu, dotada de uma "astúcia" ímpar, decidi ir na frente do pessoal e acabei me perdendo. Mas sem maiores problemas, usei a velha técnica do turista perdido. Pegue o primeiro mapa que vc tiver em maos (no meu caso, o único mapa disponível era o que peguei no hotel de Sao Paulo) abra de um jeito desengonçado e presenteie suas posssíveis vítimas com aquele olhar de "mamae-to-perdido-me-leva-pra-casa-ou-eu-morro". Foi tiro e queda. Dois minutos depois um rapaz (sim, será sempre alguém do sexo oposto) me ofereceu ajuda e posteriormente uma carona.
Depois fui para o judô. Aquelas pessoas poderiam ser os amigos que tenho no meu Rio de Janeiro. O mesmo tipo de humor, os mesmos interesses, a mesma paixao pelo esporte. Já logo no primeiro dia me deram um kimono e as boas vindas mais calorosas que eu poderia esperar. Senti-me querida e fazendo o que eu mais gosto: quebrando esteriótipos. Todo mundo se deixou enganar pelos meus cabelos longos e roupas rosas. Ninguém nem suspeitava dos meus 17 anos de experiência em bater em jovens rapazes desenganados. Foi no mínimo divertido. haha
Depois teve o jogo. Mas isso é outra história que merece um post à parte. Ok,ok. Eu confesso. Na verdade isso foi uma desculpa furada para acabar o assunto e vir escrever aqui mais tarde, ou eu chegarei extremamente atrasada, e nós nao queremos isso.
Rocky Top Tennessee. Partiu frio!
=D

Essa foi Erica Ramminger, diretamente de Knoxville, Tennessee.

4 comentários:

  1. Estou feliz que estejam tão ocupados. Parabéns por estarem percebendo as diferenças e as semelhanças entre as duas culturas... carinha de cachorrinho pidão funciona em qualquer parte do mundo, haha.

    Estou acompanhando as "aventuras" com interesse. Já convidamos uma porção de gente para segui-los.

    Agora fiquei curiosa sobre o jogo... quando é que vou ter o (ou os) post?

    Ah - quem foi que postou aqui?

    ResponderExcluir
  2. Fui eu, a Erica!
    Vera, vou so tomar um banho e depois conto sobre o jogo!

    ResponderExcluir
  3. Devido as "ameaças constantes" também estou acompanhando as "aventuras"
    Feliz em saber que estão aproveitando esta oportunidade e aumentando seus conhecimentos de Student Leaders e de Shopping Leaders. Adorei saber que estão atarefados e mesmo assim encontram um jeito de aproveitar um pouco do que o Tenneessee possa oferecer.
    Não me supreende o fato de vocês estarem adorando e nem a hospitalidade do povo.
    "Keka" já encontrou o caminho para treinar judo...sinal de que está mesmo em casa.
    Vou ficar aguardando mais post e a volta deste banho tão demorado.ahahhahhah.
    bjos enorme
    Fátima

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Minha mãe!Mãe, tô com saudade! Mas aqui tá bom pra caramba!

    ResponderExcluir