terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Jovens Líderes Brasileiros aprimoram liderança durante intercâmbio nos EUA


Brasília, 2010 - 20 universitários brasileiros, selecionados para participar da terceira edição do Programa de Estudos sobre os EUA para Jovens Líderes, embarcaram para os EUA, no 22 de janeiro de 2010. O programa tem iniciativa do Departamento de Estado dos EUA e da Embaixada dos EUA no Brasil. Os participantes do programa passarão cinco semanas na Universidade do Tennessee.

No período de 22 de janeiro a 28 de fevereiro, os participantes do programa contarão suas experiências nos Estados Unidos através deste blog.

O objetivo do programa é proporcionar aos participantes imersão cultural e uma compreensão mais ampla dos Estados Unidos e, ao mesmo tempo, reforçar a capacidade de liderança desses jovens no Brasil. “Nossa meta é melhorar o diálogo entre americanos e brasileiros e estamos constantemente procurando os líderes atuais e futuros dos dois países a fim de aproximá-los para que compartilhem as melhores práticas e liderem o caminho para a construção do futuro”, explica a adida cultural da Embaixada dos EUA, Jean Manes.

Os jovens que participam do programa representam 9 estados brasileiros: Alagoas, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Eles terão todas as despesas pagas durante a estadia nos EUA. Os selecionados terão cursos nas áreas de história e cultura americana e participarão também de trabalhos com as comunidades nos EUA. Além disso, eles visitarão Washington D.C. e outras cidades como parte do intercâmbio.

Um comentário:

  1. Olá! Eu ouvi falar do projeto junto com a AUI, em que discutirão sobre economia, cultura e integração comunitária e social... Esse projeto bem que poderia ser expandido para jovens do Ensino Médio, como algo do tipo 'juniores', ou 'universitários em treinamento'! Eu, que estou no 3º EM, tenho MUITA vontade de me envolver com esses assuntos, tenho interesse de me envolver com a política desse país mas morando em uma cidade pequena não tenho muita condição de me alçar às discussões em âmbito nacional. Se vocês souberem de um modo de me ajudar, ou de algum projeto em que eu possa participar, eu agradeço! Meu e-mail é fabiano.c.aguilar@gmail.com

    ResponderExcluir