quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Intenso e Emocionante


Por Carolina Sanches


25 de janeiro de 2012. Me considero uma pessoa muito sortuda por ter sido designada para descrever esse dia, um dos mais intensos e emocionantes desde que cheguei nos Estados Unidos.

O dia dos Student Leaders começou cedo. Na verdade, começou bem antes, com toda a preparação para os nossos projetos de serviço comunitário, como bem disse o César. Partimos bem de manhã para a Eastway Elementary School para a primeira fase, um encontro com as crianças da Second Grade. Saímos até no site da NCCU! Hehe!

Nosso objetivo para esse projeto com as crianças (com idade de 7-8 anos) era ensinar um pouquinho sobre o nosso Brasil, mas de uma maneira bem lúdica. Usamos então duas estratégias diferentes: um teatro (destaque especial pro Boi Bumbá feito pela Larissa e com a ajuda de vários SLs, as crianças amaram!) ...


... e brincadeiras como peteca, jogo da memória, desenhos para colorir, morto-vivo...


Além disso, entregamos um folder para as crianças com informações gerais sobre o Brasil, em inglês e em espanhol, já que muitas delas são da América Latina, grande parte do México.

Passar esse tempo com as crianças foi uma experiência muito rica e gratificante. Poderia gastar milhares de caracteres falando sobre isso, mas o dia me ofereceu muitas outras coisas que merecem ser descritas, então vamos em frente!

Depois do almoço, eu e mais alguns SLs fomos para a Hillside High School para conversamos com alguns alunos de Ensino Médio de lá. Queríamos um papo informal com eles sobre nossas experiências, nossa vida no Brasil e, principalmente, sobre nossos estudos, sonhos e metas.

 Queríamos inspirar esses jovens. Ao compartilhar os desafios que nós passamos para chegar onde estamos, a gente queria mostrar como as oportunidades se abrem para nós quando nos abrimos a elas! Esperamos ter plantado boas sementes e boas idéias nesse encontro!

Depois disso, a tarde/noite foi um pouquinho atípica para mim. Enquanto a maior parte do grupo foi para a casa do Dr. Hernández cozinhar uma comidinha brasileira para o pessoal, eu, Lucas, Luanda e Estela fomos para o DPAC (Durham Performing Arts Center) para assistir uma apresentação do musical ‘Memphis’ (compramos os ingressos faz um bom tempo, então não deu para comparecer ao jantar), vencedor do Tony de Melhor Musical de 2010!

Bom, qualquer pessoa que me conheça um pouco sabe o quanto eu AMO musicais. Então essa noite foi realmente a realização de um grande sonho pra mim: assistir um espetáculo MA-RA-VI-LHO-SO de um musical da Broadway ao vivo, nos Estados Unidos, no teatro mais lindo que eu já vi em toda a minha vida. Uma noite realmente inesquecível. Parecia que eu estava nas nuvens! O pessoal que foi comigo sabe como eu quase tive um treco antes/durante/depois do espetáculo! Hehehe! Chorei, dei risada, cantei junto (e ouso dizer que até arrisquei as dancinhas da cena final)...AWESOME!

Nessa foto aí embaixo estão Luanda, eu e Estela na frente do teatro antes da apresentação começar.


Bom, gente, vou parar por aqui antes que eu empolgue mais ainda e faça um post ainda maior! Desculpem por ter me estendido tanto, mas o dia de hoje foi tão repleto de coisas boas que eu não podia deixar de descrever cada uma delas!

Família, estou com saudades! Amo muito vocês! E aos amigos, espero que alguém tenha tido paciência de ler até aqui! Fiquem com Deus, beijos grandes!

Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário