terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mais um dia de atividades intensas em Ralleigh


Por Giovana Faviano

Apesar de estar na application form que o programa seria muito intenso, acho que ninguém levou isso tão a sério até a gente chegar aqui!


Nosso dia começou, como todos os outros, as 9 da manhã! As 8, os mais esforçados conseguem chegar na cafeteria para tomar café, mas os outros, ou ficam sem comer ou passam no starbucks para tomar um cafézinho e aproveitar mais alguns minutos de sono (que faz toda a diferença!)

Depois de assistirmos um documentário e irmos ao banco trocar o cheque e receber nosso dinheirinho semanal, almoçamos e fomos encarregados de uma tarefa um pouco incomum: distribuir panfletos pela universidade divulgando a palestra que teríamos do Dr. Julius W. Gravey, filho do teórico Marcus Garvey. Foi uma experiência diferente, uns já estavam acostumados com isso e outros tiveram que enfrentar sua timides, mas todos gostaram. Apesar da dificuldade de entender seu speech, foi muito interessante ver  ao vivo e a cores o filho de um teórico tão importante para o pan-africanismo, representando e defendendo suas ideias.


Depois de uma pequena conversa informal com ele após a palestra, começou uma corrida contra o tempo... e contra o espaço! Algumas pessoas queriam ir ao Wall Marte (o paraíso das compras), mas não havia espaço na van. Todos discutiram, brigaram, mas não teve jeito. Algumas pessoas tiveram que ficar. Eu fui uma das pessoas que conseguiu ir ao Wall Marta e, meu deus, que lugar maravilhoso! O fato de o Valentine’s Day estar próximo faz com que muuuita coisa legal esteja a venda! Fiquei com vontade de comprar uma prateleira inteira para levar para o Brasil!


Depois disso, quando chegamos, vimos que boa parte do pessoal já tinha ido a um clube de jazz que fica no downtown. Dos dormitórios, também partimos para lá. Ao chegar nesse lugar, que era bastante aconchegante e tal, vimos que não havia mais mesas disponíves e, por isso, teríamos que aguardar, e nada demais estava acontecendo. Eu e mais um grupo deixamos o resto do pessoal e partimos pelas ruas do downtown procurando uma aventura a mais. Caminhamos por lugares lindo.. A parte rica da cidade é muito diferente e muito mais encantador do que estamos vendo na
real america.

Chegamos então a um restaurante afegão. Apesar de alguns discordarem, acabos ficando por lá. Meu deus, que noite divertida! Mesmo com muita resistência, os meninos começaram a brincar de Eu nunca, sob a condição de não abaixar muito o nível. Começou bem, mas quando as coisas começaram a ficar um pouco ugly, decidi sair, e por isso fui chamada de chicken. Mas foi muito divertido, principalmente por causa de algumas pérolas que eu só não registro aqui porque o que aconteceu no Eu nunca, fica no Eu nunca...


Enfim, confesso que  o full time schedule estava me aborrecendo um pouco, pois não estava dando tempo de relaxar um pouco e absorver tudo o que está acontecendo (o que é a lot), mas sair com o pessoal, rir muito com tantas besteiras e tomar uma garoa super gelada pelo downtown enquanto voltávamos para o carro, não tem preço e fez meu dia ficar muito melhor!


Está sendo muito legal também ver a Anabel, a nossa mom que é mais nova que muita gente do grupo, mas parece uma mãezona, está se soltando um pouco e também se divertindo! Estamos mostrando que brasileiros não sabem só ser muito atrasados para os compromissos, mas também sabem ser muito engraçados e companheiros! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário