segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Então, retrocedendo um dia (inteligentemente confundi o dia -.- mas informação nunca é suficiente), vou agora falar do dia 23...

Na quinta-feira antes de ir a NY tínhamos aulas normalmente, mas naquele dia foram especialmente boas: girl power e esportes. Explico: uma aula foi sobre mulheres nos negócios e outro sobre liderança no mundo dos esportes, as duas palestras me deram uma nova perspectiva desses assuntos: tooop! 

Após essas aulinhas super instrutivas analisamos nossa produtividade ;) porque sim, eles se preocupam conosco e querem saber se estamos gostando do programa,e aí, é bom ou não é?

Mas enfim, também recebemos informações elementares acerca de NY, afinal nossa viagem era no dia seguinte, então, emocionados e curiosos ouvimos acerca da Big Apple :)

E não acaba aí, pois naquela noite houve... Txam txam txaaaaaam: brazilian night (and Uruguaian também), ou seja, nessa noite nós e os uruguaios tivemos a possibilidade de mostrar um pouquinho mais do que é nossa terrinha. 

Os uruguaios fizeram um doce chamado garrapiñada que era amendoim com uma calda de açúcar (bão demais da conta) e fizeram uma abordagem super engraçada do próprio país que falava de futebol e notícias engraçadas do ano passado. Foi muito bom ver o Uruguai dos olhos deles :)

O engraçado é que a gente estava muito sem inspiração do que fazer, as coisas pareciam não existir aqui (de minha parte queria poder fazer cuscuz com ovo ou charque com macaxeira hahaha), e acabamos fazendo o inesperado: coxinhaaaaaa! Pois é galera, pra quem não sabia coxinha é do Brasil, apesar de ser bem popular em Portugal. E claro, fizemos a sobremesa que está literalmente na boca do povo de todo o Brasil: brigadeiro! Não preciso dizer que foi só sucesso ;) e ninguém morreu com a comida (ufa!). Porém, "nem só de pão vivem os SUSI", também falamos um cadinho sobre o país: sobre o Brasil como um todo, sobre as regiões e cada um enfatizou no próprio estado (naturalmente :p) e ainda contemplamos os presentes com demonstrações de frevo, forró e samba! Somos multiculturais! E também mostramos um vídeo sobre o que os gringos pensam do Brasil que também era bem interessante e beeeem engraçado.

Enfim, com essa feliz noite de nostalgia fomos dormir muito feliz, entupidos de comida e ansiosos pelo dia seguinte.

Eu sou Clarissa, uma alagoana que confunde os dias de postar no blog e vou ficando por aqui.



Um comentário:

  1. Clarissa, vocês são incríveis. Além de tudo ainda cozinham!!! Quando eu crescer vou aprender a fazer coxinha, hehe. Mas que bom que vocês puderam dar aos outros uma idéia do que é o Brasil e também podem aprender dos nossos vizinhos um pouco mais sobre o país deles. Que experiência "cool"!!!

    ResponderExcluir