sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

THE HARD WORK GOES ON...

Por Hugo Pinheiro Alan


Minha Nossa! Que dia foi esse?
Prezados leitores, perdoem-me se eu não me estender nas palavras.
Acontece que hoje (19/01), às 8h, já estávamos no refeitório tomando nosso super extra large café da manhã.
Às 9h, caminhamos até o B. N. Duke Auditorium para participarmos da continuação das festividades em homenagem ao Martin Luther King Jr.

FOTO 1 - Pessoas felizes à espera do início da MLK Day Convocation no auditório B. N. Duke (NCCU)






Foi um conjunto de palestras, música e premiação muito interessante. E muita gente de calibre apareceu.
Primeiro, escutamos o discurso rápido do Honorável G. K. Butterfield, da U.S. House of Representatives (Câmara dos Deputados) da região nordeste da Carolina do Norte.
Mas foi o discurso do reitor da universidade, Mr. Charlie Nelms, que mais emocional, ao lembrar da importância história da luta de MLK e do longo caminho que a sociedade americana (e o mundo) ainda falta percorrer para alcançar a justiça e a igualdade entre as pessoas. E seu maior conselho foi um sonoro "Never Give Up!".

FOTO 2 - Chancellor Nelms durante seu brilhante discurso






Logo após, fomos lisonjeados com a voz de Mercel Anderson, quem interpretou divinamente as músicas que os escravos cantavam aos sonhar com a liberdade.

FOTO 3 - Mr. Anderson emociona ao relembrar as vozes do passado






Então, foram entregues prêmios as pessoas que mais contribuiram para as ações sociais durante o ano letivo e adivinhem! Até mesmo nós, brasileiros, fomos aplaudidos pelo nossos esforços na campanha da montagem das refeições! Obrigado, EUA!

Hora do almoço no refeitório e vamos direto ao bloco de Comunicação.

Lá, tivemos uma proveitosa reunião com o representante do Departamento de Estado Americano, Sr. José Marrero, onde pudemos apresentar nossas opiniões e aprender mais sobre o programa SUSI.

FOTO 4 - Sr. Marrero esclarece dúvidas e escuta os Student Leaders






Ainda na mesma sala 222, aprendemos muito sobre como a Sociedade Civil pode se organizar de maneiras eficientes (assim como o Setor Produtivo/Financeiro e o Governo) para obter grandes resultados na mudança social. A aula foi tão proveitosa que os alunos ficaram mais quase meia hora questionando o professor Ivan Parras sobre como tais ações poderiam ser implementadas em suas realidades locais no Brasil.

FOTO 5 - O professor colombiano desenvolve a ideia de como a sociedade se organiza






Após o "break", porque ninguém é de ferro, as apresentações dos nossos colegas sobre os serviços comunitários realizados em suas cidades continuaram. Como sempre, o Professor Sy fez intervenções inteligentíssimas que nos inspiraram a continuar e melhorar nossos trabalhos através de parcerias e ampliação de uma rede pessoal de contatos.

FOTO 6 - Student Leader Larissa Gaulia debate sobre o feminismo e seu ativismo social






Depois de todas essas atividades, nós, estudantes, ainda fomos trabalhar em nosso projeto que apresentaremos a alunos do ensino fundamental de uma escola pública da cidade de Durham, que será baseado nas aventuras fictícias de um americano em território brasileiro. Mais detalhes nos próximo capítulos.

E ainda teve gente com fôlego para colocar roupa para lavar e jogar vídeo-game... Vida de Student Leader não é fácil, mas a gente não "perrrde teeempo"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário