Por Ana Luíza Farage
O dia 28 de janeiro começou cedo para os Student Leaders. Partindo de Charleston, uma linda cidade da Carolina do Sul, o destino era Atlanta, Geórgia. Após algumas horas dentro do ônibus e um café da manhã do McDonald’s, fomos a um tour na CNN. Lugar gigantesco, muitas pessoas e a maior escada rolante do mundo compunham o cenário do início de um dia que prometia muitas emoções.
Logo após o tour, os SLs, devido ao afortunado atraso do ônibus, conseguiram presenciar uma movimentação pelos direitos civis, assunto sobre o qual estiveram a estudar continuamente.
Nada mais nada menos que o Occupy 99% Movement movimentava-se a alguns passos da CNN. Simultaneamente, pessoas marchavam pela liberdade na Síria. Vozes conjuntas diziam “People united will never be defeated!” (O povo unido jamais será vencido!).
Após momentos fortes e emocionantes, dirigimo-nos para o Martin Luther King Jr. National Historic Site. Mais emoções aguardavam-nos em um ambiente incentivador da paz e melhoria social. A luta de MLK mais uma vez nos tocou profundamente através de um turbilhão de citações inspiradoras, histórias maravilhosas e lutas factíveis.
Após sentirmos a reafirmação de que a melhoria mundo só depende da nossa atitude, dirigimo-nos para o hotel. Uma visita rápida ao mundo consumista e uma parada no Hard Rock Café precederam uma noite de Guacamole e Tortillas. Um restaurante de comida mexicana foi o paradeiro de alguns Student Leaders, enquanto outros optaram por uma baladinha ou escolhas diferentes. No restaurante mexicano, música latina climatizava o ambiente. Uma pista de dança foi tomada por alguns SLs, que arrasaram na coreografia do Wobble e lançaram tendência. Houve quem tentasse juntar-se aos passinhos contagiantes da galera brasileira.
Ao chegar ao hotel, ainda uma lindeza do destino: Deborah, uma pessoa de coração gigante com quem ficamos um bom tempo conversando. Dentre as trocas de informações culturais, ela nos revelou que dá aulas à 4th grade. Segundo ela, procura sempre levar informações sobre outros países e diferentes perspectivas aos seus alunos. Ela expressou o desejo de falar aos seus alunos na segunda-feira sobre o Brasil e o nosso aprendizado nos EUA. SLs embaixadores em ação!
Dentre tantas felicidades de um só dia, se aprende/reafirma que Democracia não vale à pena se não se faz nada por ela; que Mudanças são necessárias, possíveis e só dependem de você; e que em uma viagem com mais 19 pessoas de vários cantos do Brasil é possível crescer muito e fazer amigos pra uma vida inteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário